O constante volume de informações e a crescente massa de usuários de internet não só no Brasil mas no mundo todo, faz com que a internet seja o meio de disseminação de conteúdo mais eficaz existente hoje no mundo! Com apenas um clique é possível acessar praticamente qualquer conteúdo e viajar para fora de casa sem sair da cadeira!
São toneladas de conteúdo e informações nos mais diversos sites sobre os mais diversos assuntos, porém cabe a pessoa filtrar o conteúdo que cada site oferece e averiguar até que ponto é relevante as informações ali disponibilizadas. É possível além do acesso a conteúdos de maneira rápida, eficaz e atualizada, realizar ainda por meio da internet cursos online que garantem um diploma reconhecido e aceito no mercado de trabalho, além de servir como diferencial para o profissional!
Outra forma de aprendizado rápido e eficaz são as vídeo aulas, é possível encontrar no YouTube diversos canais especializados nos mais diversos assuntos, onde o internauta tem acesso a aulas online que abordam passo a passo praticamente qualquer tema, também existem vários sites onde é possível comprar cursos completos sobre os mais variados assuntos. Porém mediante a todo esse volume de informação e as facilidades que a internet nos traz é importante ressaltar que a internet não toma o lugar de um professor em sala de aula, mas sim mostra-se uma poderosa ferramenta para auxiliar o professor na tarefa de ensinar, onde por meio do uso da web é possível extrapolar os limites das salas de aulas e estar presente praticamente 24 horas junto com o aluno, o que estreita os laços entre professores e alunos e o mais importante, garante ao aluno um aprendizado mais rápido, atualizado e de maior qualidade uma vez que por meio da globalização que a web traz, é possível acessar conteúdos atualizados e formas de comunicação em tempo real. Para fechar, não é novidade que a internet hoje tornou-se o maior disseminador de informação existente no mundo, sendo que a unica barreira entre o conhecimento e o internauta é um simples click do mouse.

Nenhum comentário:
Postar um comentário